Presidente regional do PTB pede que governo apoie Fábio Abreu

Paes Landim defende que o governador deve dar reajuste

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente regional do PTB, deputado federal Paes Landim, afirmou que o governador Wellington Dias (PT) o trata com deferência todas as vezes que o encontra, mas isso não se reflete na ação política porque acha que o governo não está prestigiando o PTB.

Paes Landim acha que o Governo do Estado deve ajudar mais o deputado federal Fábio Abreu na Secretaria Estadual de Segurança, porque a Polícia Militar precisa de, no mínimo, mais de 2 mil soldados porque atualmente o Piauí tem um efetivo na Polícia Militar menor do que no período do ex-governador Hugo Napoleão, que tinha 8 mil policiais militares e hoje o Governo do Estado tem 5,5 mil.

“As pessoas estão morrendo, se aposentando e não estão sendo repostas na Polícia Militar. O capitão Fábio Abreu precisa de, no mínimo, mais 2 mil soldados para a Segurança Pública porque o Piauí é o Estado que tem, proporcionalmente, menor número de policiais por habitantes entre os Estados do Brasil”, falou Paes Landim. Ele acha que o Piauí depende mais do próprio Piauí, do governador Wellington Dias, mais do que do Governo Federal.

Paes Landim defende que o governador Wellington Dias deve dar uma reajustada em seu governo. “Eu acho que o governador Wellington Dias petetizou demais o governo dele e deixou em segundo plano o PTB, que foi um partido fundamental para sua eleição e o nosso espaço é muito pequeno. O PT ocupou os postos mais importantes do Estado ficando com as Secretarias Estaduais da Fazenda, da Educação, da Saúde, da Agricultura, da Cultura, tudo, enfim.

Você vê que a presidente Dilma chamou para o Ministério da Fazenda um homem do mercado; a Educação foi dada para uma pessoa da universidade, da academia e distribuiu melhor do que o Wellington no Piauí”, afirmou o deputado federal.

Paes Landim falou que o governador Wellington Dias prestigiou os deputados do PTB, mas o PT avançou em todos os cargos do Governo do Estado nos municípios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES