PRF-PI flagrou dois ônibus transportando 80 eleitores irregularmente

O saldo do trabalho da Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI) no Piauí contabilizou dois ônibus apreendidos

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O saldo do trabalho da Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI) no Piauí contabilizou dois ônibus apreendidos com suspeita de transporte irregular de 80 eleitores, 127 motoristas submetidos ao teste do bafômetro e quatro presos por estarem com o teor alcóolico acima do permitido. Segundo o superintendente da PRF-PI, Bernardo Val, as operações policiais nas estradas do Estado foram consideradas ?satisfatórias?.

?Contamos com 230 policiais e 45 viaturas nesses últimos dois dias de trabalho. Foram detidos dois ônibus com transporte de eleitores a pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE-PI)?, afirmou Val. Também foram constatados 15 acidentes, com 11 feridos e seis prisões, sendo quatro por embriagues: três em Teresina e uma em Floriano, entre sexta-feira, 01, e sábado, 02. Um homem também morreu em Parnaíba após colidir com um poste.

A PRF-PI irá divulgar hoje o balanço final das operações nas eleições. Os ônibus de turismo de placas KHG-1417 e KIR-1948, de Pernambuco, foram localizados no município de Alegrete, indo em direção à cidade de Fronteiras. Em um dos veículos haviam 42 eleitores e no outro 37. Eles foram enviados para delegacia de Alegrete, onde passaram por interrogatório.

Será aberto um inquérito para apurar se os passageiros estavam sendo transportados com o pagamento de algum candidato, o que é proibido pela legislação eleitoral. O transporte de eleitores só poderia acontecer em veículos cadastrados com identificação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI). (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES