Primeira-dama visita Arruda na sede da PF

Governador teve a prisão decretada pela Justiça na tarde de quinta.

Avalie a matéria:
Arruda | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

0 Preso desde as 18h de quinta-feira (11), o governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda, recebeu na manhã deste sábado (13) a visita de sua mulher, a primeira-dama Flávia Arruda. É a segunda vez que a mulher de Arruda vai até a sede da Polícia Federal.

A primeira visita ocorreu no começo da noite desta sexta-feira (13). Na tarde desta sexta-feira (12), o Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou a decisão do ministro Marco Aurélio de Mello de negar o habeas corpus a Arruda. Com a decisão, o governador deve permanecer preso pelo menos até o fim do carnaval.

Em sua justificativa para negar o habeas corpus, Marco Aurélio diz que há "dados concretos a evidenciarem desvios de condutas a atingirem a ordem pública e a solaparem a regular instrução própria do inquérito". Segundo a decisão, o pedido de prisão mostra "de forma harmônica com os elementos coligidos, de forma harmônica com o resultado do que foi apurado pela Polícia Federal, [que] registrou-se a tentativa de subornar testemunha e de utilizar-se documento falsificado ideologicamente para alterar a verdade da investigação”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES