“Prisão de Sérgio Moro é questão de tempo”, revela aliado de Lula; entenda!

O deputado federal André Janones (Avante-MG) comentou nas redes sociais sobre áudios vazados envolvendo o ex-juiz.

Sérgio Moro é senador pelo Paraná | ISAC NÓBREGA/PR
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aliado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o deputado federal André Janones, do Avante-MG, utilizou sua conta no Twitter para comentar os áudios vazados de uma conversa entre o empresário e ex-deputado estadual Antônio Celso Garcia, conhecido como Tony Garcia, e o senador Sergio Moro (União-PR), quando Moro ainda era juiz. O deputado, que já teve uma série de embates com o ex-ministro da Justiça, sinalizou que a prisão de Sérgio Moro é apenas uma questão de tempo.

Nos áudios, Tony e Moro discutem o que será divulgado pela imprensa durante o julgamento de um caso de fraude no Consórcio Garibaldi, no qual Tony era réu e Moro atuava como juiz. Tony, ao compartilhar os áudios em seu tuíte, escreveu: "Nova conversa confirmando que eu, seu 'réu', tínhamos ligações perigosas nos bastidores de uma falsa justiça". O empresário ainda acusou Moro de ser um "justiceiro criminoso, jamais um juiz", afirmando que, enquanto estava na magistratura, ele foi um "juiz ladrão".

Leia Mais

Nas últimas semanas, Tony tem intensificado seus ataques contra Moro, alegando que o ex-juiz era um "agente infiltrado" contra os acusados do caso Banestado e em processos da Lava-Jato.

A troca de ofensas entre Janones e Moro teve início no mês passado, quando o advogado e adversário de Moro, Rodrigo Tacla Duran, publicou um vídeo de 2018 no qual é possível ouvir a frase "sua hora vai chegar". Moro compartilhou o mesmo vídeo, mas com um áudio diferente. Janones comentou no tuíte, afirmando que a imagem original pertencia a Tacla Duran.

Janones chamou Moro de "assistente de palco" de Bolsonaro e o confrontou com uma série de acusações, incluindo interferência na Polícia Federal, uso indevido de dinheiro partidário, envolvimento com pessoas investigadas por tráfico de drogas e vazamento de conversas interceptadas, além de manipulação do processo eleitoral. O deputado destacou a importância de Moro olhar para si mesmo antes de se referir a ele como um "parlamentar folclórico".

As declarações de Janones refletem a contínua tensão entre ele e Moro, enquanto o cenário político continua sendo palco de confrontos e acusações mútuas entre diferentes atores do cenário nacional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES