Procurador denuncia instituto de pesquisa por irregularidades

Para o procurador regional eleitoral, a fraude na divulgação de pesquisa eleitoral constitui crime previsto na Lei nº 9.504/97

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público Eleitoral no Piauí, através do procurador regional eleitoral, Alexandre Assunção e Silva, encaminhou ontem ao promotor eleitoral do município de Beneditinos representação sobre irregularidades praticadas pelo Instituto de Pesquisa BrVox.

De acordo com a representação feita à Procuradoria Regional Eleitoral, o instituto de pesquisa estaria manipulando a opinião pública com resultados de preferência popular a favor do candidato que encomenda a pesquisa, com o nítido propósito de in-fluenciar a opinião do eleitor, além do resultado da pesquisa realizada em Beneditinos apresentar fortes indícios de fraude, pelo fato do BrVox ter inserido a localidade Cacimba Velha, que não integra os distritos rurais do município.

Outra irregularidade apontada pelo denunciante é de que o endereço constante da ficha cadastral do instituto com sede em Brasília, é bastante suspeito, pois não há qualquer indício de funcionamento.

Para o procurador regional eleitoral, a fraude na divulgação de pesquisa eleitoral constitui crime previsto na Lei nº 9.504/97. O fato será apurado pelo promotor eleitoral de Beneditinos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES