Procurador eleitoral ingressa 108 ações contra prefeitos, vice-prefeitos e vereadores

Os políticos que constam na lista se desfiliaram do partido pelo qual se elegeram nas eleições municipais de 2008 sem justa causa

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A desfiliação sem justa causa de políticos com mandato eletivo no Piauí este ano motivaram o procurador regional eleitoral, Marco Aurélio Adão, a ajuizar 108 ações de perda de cargo eletivo contra três prefeitos, seis vice-prefeitos e 99 vereadores de 73 municípios do Piauí. Todos são acusados pela Procuradoria Regional Eleitoral no Piauí (PRE) de infidelidade partidária.

De acordo com o procurador, os políticos que constam na lista se desfiliaram do partido pelo qual se elegeram nas eleições municipais de 2008 sem justa causa. Mandatários que migraram para as novas agremiações partidárias, PSD e PPL, não foram acionados pelo PRE tendo em vista que, de acordo com a Resolução TSE nº 22.610/2007, a criação de novo partido político enquadra-se como justa causa para a desfiliação.

Os prefeitos de Brasileira, Francisco de Assis Amado Costa Bento, que era do PSDB; de Cocal, Fernando Sales de Sousa Filho, que fazia parte do DEM; e de Palmeirais; Márcio Soares Teixeira, ex-membro do PDT, deixaram suas antigas legendas para migrarem para o PSB. Os vice-prefeitos de Joaquim Pires, São Raimundo Nonato, Luís Correia, Corrente, Palmeira do Piauí e Barras também podem perder o cargo acusados de infidelidade partidária.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES