Procurador-Geral vai retomar inquéritos sobre a CPI da Covid

Paulo Gonet afirmou que será realizada uma reanálise do que for possível em termos de avaliação e repercussão jurídica do que foi feito

Procurador-Geral Paulo Gonet | Marcelo Camargo/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Procurador-Geral da República, Paulo Gonet, anunciou nesta quinta-feira (11/1) a retomada dos inquéritos oriundos da CPI da covid-19, ocorrida em 2021 no Senado. Gonet destacou a existência de dados provenientes da CPI e decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) que encaminham à Procuradoria os resultados das investigações realizadas no Congresso durante aquele período.

Durante uma entrevista à GloboNews, Paulo Gonet afirmou que será realizada uma reanálise do que for possível em termos de avaliação e repercussão jurídica do que foi feito, além de avaliar o que deixou de ser feito no âmbito dos inquéritos. 

O relatório do senador Renan Calheiros sugeriu 81 indiciamentos, incluindo o então presidente Jair Bolsonaro, cujo pedido foi arquivado pelo STF a pedido do Ministério Público (MP), além dos ex-ministros Eduardo Pazuello, Marcelo Queiroga e Onyx Lorenzoni.

Gonet ressaltou que as investigações sobre os ataques às sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023 serão levadas adiante pelo MP até as "últimas consequências", sem prejulgamentos. Ele afirmou que o propósito de todos envolvidos na apuração é agir de maneira republicana, sem fazer prejulgamentos e garantindo o respeito aos parâmetros da Constituição e ao devido processo legal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES