Procurador segue passo de pré-candidatos no Twitter

A popularização do Twitter entre os políticos piauienses está chamando a atenção da Justiça Eleitoral

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A popularização do Twitter entre os políticos piauienses está chamando a atenção da Justiça Eleitoral. O procurador regional eleitoral, Marco Aurélio Adão, revelou que tem acompanhado o passo dos pré-candidatos nas eleições de outubro no microblog Twitter, que permite a postagem de mensagens de até 140 caracteres. ?Quem troca mensagem no Twitter faz de livre e espontânea vontade. Nossa equipe está acompanhando?, pontua Adão.

Segundo ele, ?quando os políticos começam a abusar pedindo votos?, é a hora em que o Ministério Público deve intervir. ?A internet é um meio em que as regras aplicadas à TV e ao rádio em relação à propaganda extemporânea, são diferenciadas, existindo mais liberdade?, ressalta Marco Aurélio. O procurador lembra que o Twitter não pode ser usado como ?meio de propaganda?.

Ele destaca que todos os casos em que o MPE acusou os políticos de propaganda fora do prazo legal, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), acatou as indicações e multou os pré-candidatos a cargos majoritários e proporcionais. A lista de ?tuíteiros? políticos vai do governador Wilson Martins (PSB) ao ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB), passando por vereadores, deputados e prefeitos piauienses.

Processos- A quantidade de processos parados relacionados ao pleito de 2008 também será motivo de uma reunião entre o procurador, juízes eleitorais e o corregedor do Tribunal, o desembargador Haroldo Rehem, marcada para maio. ?Os atrasos ocorrem muitas vezes porque as testemunhas moram em outra zona, ou porque existe carência de servidores. Nosso objetivo é tentar solucionar essas questões?, diz Adão. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES