Procuradora-Geral do MA fala sobre denúncia no TJ

Procuradora-Geral fala sobre denúncia no TJ

Avalie a matéria:
Procuradora Geral de Justiça F. Travassos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Procuradora-Geral fala sobre denúncia no TJ

SÃO LUÍS - A Procuradora-Geral de Justiça, Fátima Travassos, concedeu entrevista à rádio Mirante AM, onde comentou sobre as denúncias feitas pelo desembargador Bayma Araújo sobre de compra de sentenças por parte de alguns juízes do Tribunal de Justiça do Estado.

A Procuradora-Geral disse que baseada na doutrina do Conselho Nacional do Ministério Público e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) não se pode desencadear investigação tendo como base o anonimato, comentários de recortes jornais ou declarações sem estar devidamente formalizada.

Fátima Travassos ressaltou que está aguardando o posicionamento do Poder Judiciário. Disse que se houver comprovação de irregularidades no que está sendo comentado pela imprensa, o Ministério Público Estadual e a Procuradoria-Geral de Justiça tomará as medidas cabíveis.

- Estamos abertos a receber em caso de constatação das denúncias, se houver indícios de crime, uma representação por escrito e devidamente formalizada. A Procuradoria-Geral de Justiça e o Ministério Público agirão dentro de suas atribuições. Estaremos atentos, vigilantes em tudo o que está acontecendo. Agora, não pudemos neste momento nos envolver nas atribuições do Poder Judiciário. Cabe ao Poder Judiciário processar, sindicar no que desrespeito a conduta de magistrados - declarou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES