Procuradoria Especial da Mulher será implantada na Alepi

A procuradoria será espelhada no trabalho já desenvolvido na Câmara Federal, em Brasília.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A exemplo do que já ocorre na Câmara Federal, a Assembleia Legislativa do Piauí contará com uma Procuradoria Especial da Mulher, para acompanhar e defender os direitos das mulheres piauienses. A autora da proposta, deputada estadual Margareth Coelho (PP), afirmou que a implantação do projeto representará uma vitória pra a bancada feminina na Assembleia.

A Procuradoria da Mulher terá, entre outras responsabilidade, receber e encaminhar aos órgãos competentes as denuncias e questionamento da sociedade quanto aprovação de Projetos de Lei relativos ao tema. ?Com ela iremos discutir políticas públicas que venham garantir e assegurar

os diretos já conquistados pelas mulheres?, afirmou.

De acordo com a deputada, a Procuradoria da Mulher também terá competência de fiscalizar e acompanhar a execução de programas do Governo Federal que visem a promoção da igualdade de gênero. ?Por meio da Procuradoria da Mulher iremos discutir ainda a implementação de campanhas educativas e antidiscriminatórias de âmbito nacional?, disse.

Margareth Coelho afirmou que a procuradoria será espelhada no trabalho já desenvolvido na Câmara Federal, em Brasília. ?Participamos do I Seminário Internacional da Procuradoria Especial da Câmara e ficamos impressionadas com a estrutura e o apoio que é dado as causas da mulher naquela Casa?, comentou. (L.B)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES