Procuradoria investiga reajustes e gratificações sem previsão legal

O indicativo já era objeto de uma notícia fato apresentada à Procuradoria

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O promotor de Justiça Vando da Silva Marques instaurou inquérito civil público para apurar possível concessão de reajuste salarial e implantação de gratificação de função, sem precedência de lei de iniciativa da Câmara Municipal, para os cargos de Secretários Municipais e Procurador Municipal de Santa Rosa do Piauí. 

Com a abertura do procedimento de apuração, o representante do Ministério Público encaminhou cópia do procedimento ao Conselho Superior do MP e ao Centro de Apoio Operacional de Combate à Corrupção (CACOP). Diante disso, foi requisitado à Prefeitura Municipal de Santa Rosa do Piauí, no prazo de quinze dias, informações acerca da concessão de reajuste salarial e implantação de gratificação de função, sem precedência de lei para os cargos descritos. 

Divulgação

O indicativo já era objeto de uma notícia fato apresentada à Procuradoria, sendo assim, com o inquérito será disciplinada a coleta de informações, documentos, depoimentos, perícias, dentre outras provas, de modo que a posteriori será analisada a necessidade de celebração de termo de ajustamento de conduta, ajuizamento de Ação Civil Pública ou possível arquivamento.

O documento em que consta o processo foi publicado no Diário Oficial da Justiça na quarta-feira, 30 de janeiro, e dá andamento à apuração para que o caso no município possa ser efetivamente resolvido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES