Procuradoria irá analisar ameaças a Dilma no Twitter

Teor envolve principalmente o apelo para que um atirador de elite abatesse Dilma durante sua posse,

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, informou nesta segunda-feira que irá analisar a procedência de supostas ameaças veiculadas na rede de microblogs Twitter à presidente Dilma Rousseff. Depois da análise de documentos com o conteúdo das ameaças será possível decidir pela abertura ou não de investigação e eventualmente punir os responsáveis.

As mensagens, cujo teor envolve principalmente o apelo para que um atirador de elite abatesse Dilma durante sua posse, realizada no último sábado, em tese podem ser enquadradas, conforme o Código Penal, nas práticas de incitação ao crime e apologia de crime, ambas passíveis de punição com detenção de três a seis meses ou multa. Nos Estados Unidos, durante a campanha que levou Barack Obama à Casa Branca, um tribunal federal da Califórnia condenou Walter Edward Bagdasarian por ameaçar o então candidato democrata.

"Bem agora podia vir um atirador de elite e acertar a cabeça da Dilma, maldita", diz uma das mensagens contra a presidente brasileira que serão investigadas pelo Ministério Público. "Matem essa Dilma de uma vez, por favor. Algum atirador acerta na cabeça dela e outro no vice dela", afirma outra mensagem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES