Programa Brasil Carinhoso começa a ser pago em junho

Presidente falou sobre remédios para asma e creches em programa de rádio.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidente Dilma Roussef afirmou na manhã desta segunda-feira (4) durante a edição nacional de seu programa de rádio "Café com a Presidenta" que o programa Brasil Carinhoso começa a ser pago em 18 de junho. A iniciativa amplia o Bolsa Família, garantindo uma renda mínima de R$ 70 por cada pessoa das famílias que tenham crianças com até 6 anos de idade. O programa também teve edição especial sobre estiagem veiculada no Nordeste e norte de Minas.

"Nós vamos beneficiar 2 milhões de famílias, tirando-as da extrema pobreza" com o Brasil Carinhoso, afirma Dilma.

A presidente disse que, nesta segunda, começa a distribuição gratuita de remédios para o tratamento da asma na rede Aqui tem Farmácia Popular. "Então, uma mãe, com a receita, pode comparecer a uma das farmácias dessa rede Aqui tem Farmácia Popular e adquirir gratuitamente o remédio para tratamento da asma do seu filho ou filha", exemplifica a presidente. A asma é a segunda principal causa de internação de crianças de até cinco anos no Sistema Único de Saúde (SUS), diz a presidente, citando levantamento do Ministério da Saúde.

Dilma também diz que, também a partir desta segunda, o governo federal vai criar subsídios para creches públicas e conveniadas criarem vagas, mas não especificou um número. Também vai integrar o Bolsa Família ao subsídio: "Para cada criança do Bolsa Família matriculada, o município vai receber 50% a mais do valor que já é repassado pelo governo federal. Com esse dinheiro extra, a creche vai poder comprar mais brinquedos pedagógicos, fraldas ou até mesmo fazer pequenas reformas para tornar o ambiente mais aconchegante"



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES