Programa Desenrola para empreendedores deve beneficiar 7 milhões de MEIs

Segundo França, o programa de renegociação de dívidas para empreendedores deve ser lançado no 1º trimestre de 2024.

Desenrola para empreendedores deve atingir 7 milhões de MEIs | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França (PSB), afirmou nesta quarta-feira (17 de janeiro de 2024) que aproximadamente 7 milhões de Microempreendedores Individuais (MEIs) devem ser favorecidos pelo programa "Desenrola para Empresas".

Segundo França, o programa de renegociação de dívidas para empreendedores deve ser lançado no 1º trimestre de 2024. O ministro se reuniu com Fernando Haddad (PT), do Ministério da Fazenda, durante a tarde para falar sobre o Desenrola. 

“O ministro Haddad é simpático a ideia do Desenrola para pessoas jurídicas. Está se fazendo contas. Vai dar para fazer mais rápido do que a gente pensou”, disse França a jornalistas. 

O ministro destacou que as dívidas provenientes do Pronampe (Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte) serão abrangidas pelo Desenrola para pessoas jurídicas. Semelhante ao programa de renegociação de dívidas para pessoas físicas, a iniciativa destinada a empreendedores também seguirá um cronograma dividido em fases.

Márcio França disse que o governo também avalia prorrogar o prazo para os empreendedores optarem pelo Simples Nacional, que termina em 31 de janeiro. A ideia do ministro é estender essa data para abril ou maio. ...



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES