Programa ID Jovem será lançado em Teresina na segunda-feira

Secretário Nacional da Juventude participará do lançamento

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na próxima segunda-feira (24), será lançado em Teresina o programa ID Jovem. A solenidade acontece no Colégio Estadual Zacarias de Góis (Liceu Piauiense), a partir das 9h e contará com a presença do secretário nacional de Juventude, Assis Filho, bem como do secretário municipal da Juventude, Zé Filho.

A Identidade Jovem, ou simplesmente ID Jovem, é o documento criado pelo Governo Federal que possibilita aos jovens de baixa renda acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto 8.537/2015.

O programa atende jovens de 15 e 29 anos que terão maior acesso aos direitos garantidos pelo Estatuto da Juventude – Lei nº 12.852/2013 e, para ter acesso, é necessário ter família com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único do Governo Federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses; estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal, bem como ter em o Número de Identificação Social, que pode ser adquirido nos Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

De acordo com o secretário municipal da Juventude, Zé Filho, somente em Teresina cerca de 60 mil jovens podem ter acesso ao ID Jovem.

“É um programa muito importante do Governo Federal, principalmente para o jovem de baixa renda, que possibilita acesso maior à cultura, ao lazer e ao esporte. A meta é aumentar a quantidade de jovens com isso e vamos, através dos CEUs e os CRAS instalados neles, dar suporte maior e alavancar o acesso aos benefícios desse programa", destaca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES