Programa Lagoas do Norte foi discutido na Câmara de Vereadores

A coordenadora do PLN, Rosana Abreu, explicou que o projeto está dividido em quatro etapas e dentro da área 1 já foram entregues 327 casas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação, participou, na manhã de hoje (09), de audiência pública na Câmara de Vereadores para discutir o Programa Lagoas do Norte - PLN. A Prefeitura tem atendido a todas as solicitações de entidades e órgãos para informar sobrea execução do programa.

O secretário da SEMPLAN, João Alberto Monteiro, ressaltou que a Prefeitura tem seguido rigorosamente o cronograma físico-financeiro do Lagoas do Norte aprovado pelo Banco Mundial. ?Agora vamos iniciar grandes obras, como a implantação do sistema de macrodrenagem e as obras de requalificação urbano e ambiental da área 1. Os investimentos chegam a R$ 32 milhões. São obras de grande porte e visibilidade?, afirmou.

A coordenadora do PLN, Rosana Abreu, explicou que o projeto está dividido em quatro etapas e dentro da área 1 já foram entregues 327 casas do Residencial Zilda Arns para famílias que ocupavam áreas de risco, além da reforma de dois campos de futebol, da reforma do Centro de Produção do Bairro São Joaquim e a implantação da iluminação da Avenida Boa Esperança.

Além disso, está em andamento a reforma e ampliação do Teatro do Boi, no valor de R$ 1.250.285,32, a implantação do sistema de macrodrenagem e as obras de requalificação urbano e ambiental da área 1. As obras do sistema de macrodrenagem incluem a interligação das grandes lagoas da zona Norte e uma complementação da estação de bombeamento da área.

Já as obras de Requalificação Urbana e Ambiental abrangem o alargamento da Rua Rui Barbosa, com implantação de ciclofaixas e ciclovias; reforço e ampliação do Sistema de Abastecimento de Água dos bairros Acarape, Matadouro, Alvorada e São Joaquim, Nova Brasília, Mafrense, Olarias e Poti Velho, Aeroporto, Itaperu, Alto Alegre e São Francisco e Mocambinho; e ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário nos bairros Acarape, Matadouro, Alvorada e São Joaquim, zona Centro/Norte da capital. A implantação de um parque linear, às margens das lagoas Piçarreira do Lourival, Piçarreira do Cabrinha e ao longo do canal da Vila Padre Eduardo também está prevista na requalificação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES