Progressistas entra com ação para tirar Bolsonaro do lado de Sílvio e Joel

Posteriormente, o partido pediu desistência do processo, mas o pedido ainda tramita no TRE.

Progressistas entra com ação para tirar Bolsonaro do lado de Sílvio e Joel | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Diretório Estadual do Progressistas do Piauí ingressou com processo no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) para desvincular a imagem do presidente Jair Bolsonaro, filiado ao Partido Liberal, dos seus pré-candidatos no Estado. Em âmbito nacional, o líder da República tem como braço direito o ministro piauiense Ciro Nogueira, que é o principal nome do PP no país.

No processo, o Progressistas alegou que postagem divulgada no Instagram de atividade de pré-campanha em que a imagem do Presidente Bolsonaro aparece junto aos pré-candidatos Silvio Mendes, Iracema Portela e Joel Rodrigues, seriam “frutos de edições e não passam de fake news”. De acordo com a ação protocolada pelo partido na Justiça Eleitoral, “é notável fake news, na medida em que o representante busca vincular, através de edição de imagem, a figura do presidente ao evento em questão, que frise-se, não guarda qualquer relação com as eleições a nível federal”.

Leia Mais

Bolsonaro em agenda no Piauí (Foto: Palácio do Planalto)O partido ainda afirma que a tentativa de associação tem o propósito de amenizar o altíssimo índice de rejeição que aparece nas pesquisas mais recentes do atual presidente e pré-candidato à reeleição, Jair Bolsonaro. No entanto, alguns dias após o ingresso da ação, o Progressistas do Piauí pediu desistência do processo, mas o pedido ainda tramita no TRE.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES