O Partido Progressistas realizou nesta sexta-feira, 1º de abril, no Sesc Cultural, a filiação dos deputados estaduais Marden Menezes, Gustavo Neiva, do empresário Telmo Neves (vice-prefeito de Fartura), do professor Kleber Montezuma, Ferreira Neto, Quem Quem, do ex-prefeito de São Raimundo Nonato, Avelar Ferreira, do ex-vereador de Cocal dos Alves, professor Edmilson, além de Digim Félix, de Campo Maior, Capitão  Éverton Araújo e Júnior Nobre.

No evento, o prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, disse que este é um momento extraordinário. "Estou fechando um ciclo enquanto gestor de minha cidade, depois de assinar a carta de renúncia para dizer que estou indo para missão maior. Depois das oportunidades, da história de vida de onde saí e onde cheguei com três mandatos de vereador, estar no quarto mandato de prefeito e ter passado pela Assembleia Legislativa", disse, enfatizando que este é mais um grande desafio que dá tranquilidade para seguir.

Prefeito Joel Rodrigues: "Estamos nos apresentando como alternativa"Prefeito Joel Rodrigues: "Estamos nos apresentando como alternativa"

"Eu não estou indo para uma mesa de leilão. Acredito na conquista de cada piauiense que está insatisfeito com a forma de governar o Estado do Piauí. Estamos nos apresentando como alternativa ao Senado Federal como pré-candidato e nos juntando a Silvio Mendes e Iracema e continuar nossa missão de visitar cada cidade, conhecer os problemas e trazer esperança ao piauiense nessa experiência que tem o Silvio, a Iracema e o Joel", disse.

Joel Rodrigues diz que de sua parte, a campanha será feita de alto nível, do diálogo e do bom debate para trazer à tona os problemas do Piauí e seguir no clima de paz e alegria. "O comando é de Deus que sabe o melhor e vai usar as pessoas para fazer as transformações que o Piauí precisa", disse.

Marden Menezes tem como meta vencer a eleição de governoMarden Menezes tem como meta vencer a eleição de governo

Marden: Expectativa é vencer a eleição de governo

O deputado estadual Marden Menezes diz que sua expectativa é vencer as eleições de governo. "Há 20 anos faço oposição ao PT e acho que chegou a hora, ninguém aguenta mais e minha decisão segue a minha história, estou na oposição ao governo, permaneço, recebi o convite do ministro Ciro Nogueira e me senti honrado", disse, destacando a ótima relação que havia entre PP e PSDB.

"A minha decisão está em completa sintonia com PSDB que declarou apoio à pré-candidatura de Silvio Mendes. Neste clima de harmonia queremos vencer as eleições. Queremos fazer o maior número de deputados federais e estaduais e Governo", disse, enfatizando que fará campanha com respeito, caráter, como sempre vem trabalhando e acredita que esta eleição será da oposição.

Kleber Montezuma se filia ao PPKleber Montezuma se filia ao PP

Também no PP, o ex-secretário municipal de Educação Kleber Montezuma disse que depois de mais de 30 anos no PSDB chega ao PP nesta sexta-feira, 1º, sendo pré-candidato a deputado federal e disse que sua defesa é por Teresina, pela educação da cidade e também pelo Piauí.

No evento, o pré-candidato a governo, ex-prefeito Silvio Mendes, destacou representa uma nova alternativa para os piauienses e disse que seu objetivo é o Piauí.

O ex-prefeito disse destacou sua experiência e a boa avaliação de sua gestão em Teresina. "Tenho luz própria e quem vai governar o Piauí é quem vai estar aqui", disse, declarando que seu objetivo é que o eleitor tenha liberdade. "Não vou querer que o João ou a Maria me apoiem porque represento esse ou aquele. Eu sou Sílvio Mendes, tenho identidade própria, experiência e é o que eu ofereço ao piauiense", diz.