Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Projeto autoriza embarque armado nos voos domésticos

Senador piauiense Ciro Nogueira definiu a proposta como "extremamente ameaçadora"

Projeto autoriza embarque armado nos voos domésticos
|
Compartilhe

O senador piauiense Ciro Nogueira (Progressistas) demonstrou preocupação com a emenda apresentada à Lei Geral do Turismo nesta semana, que facilitaria a entrada de pessoas armadas em aeronaves domésticas em todo o território nacional. A proposição foi resgatada pelo deputado paulista Alexandre Leite (Democratas) e começa a tramitar no Poder Legislativo.

Segundo a emenda do parlamentar, militares e demais membros das forças policiais poderão embarcar armados em aeronaves civis para voos no âmbito do território nacional. O embarque armado consistiria no ingresso na aeronave portando consigo a arma de fogo desmuniciada e a respectiva munição, com a possibilidade de acesso imediato aos instrumentos, autorizado o emprego em cargo de necessidade, durante todo o período de voo. Nogueira definiu a proposta como 'extremamente ameaçadora'. "Ou seja, dentro do avião o cidadão com porte poderá usar essa arma em qualquer momento do voo. Uma proposta absurda, mais ainda agora depois de tantas notícias de ataques cometidos por pessoas descontroladas e armadas aqui no Brasil", indicou.

Em tal âmbito, o senador destacou que lutará contra a aprovação da emenda, alarmando para a insegurança que tal medida causaria. "Imaginem o perigo que passageiros estariam correndo com uma pessoa fora de controle dentro de um avião em pleno voo. A possibilidade de aprovação de um projeto como esse é o anúncio de mais tragédias e mais insegurança a todos os brasileiros.

Vou lutar ao lado do cidadão de bem contra essa proposta descabida e conto com a mobilização de todos vocês contra esse projeto", complementou.

Agência Senado


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar