Projeto busca proteção dos consumidores na compra de pacotes turísticos

O projeto visa introduzir regras de transparência e comunicação eficaz com os consumidores

deputado Jadyel Alencar (PV-PI) é autor da proposta | Renato Araújo/Câmara dos Deputados
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apresentado pelo deputado federal Jadyel Alencar, o Projeto de Lei 57/24, atualmente em tramitação na Câmara dos Deputados, tem como objetivo salvaguardar os direitos dos consumidores no contexto da compra de pacotes de viagens. 

Proposto por entidades ligadas à proteção do consumidor, o projeto visa introduzir regras de transparência e comunicação eficaz com os consumidores, além de exigir que as empresas mantenham uma garantia financeira adequada para cobrir as ofertas que comercializam.

O autor da proposta, deputado Jadyel Alencar (PV-PI), destacou a importância da medida ao mencionar casos recentes, como o da empresa 123Milhas, que suspendeu as emissões de pacotes e passagens de viagem em agosto de 2023, entrando com pedido de recuperação judicial. Tal situação expôs milhares de consumidores a prejuízos financeiros consideráveis. Após oferecer reembolso em vouchers, a empresa interrompeu posteriormente essa medida, deixando os consumidores prejudicados sem uma solução adequada.

A proposta, que altera o Código de Defesa do Consumidor, a Lei Geral de Turismo e a Lei das Agências de Turismo, está atualmente sob análise das comissões pertinentes da Câmara dos Deputados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES