Projeto Com-Vidas discute meio ambiente nas escolas

Os seminários ambientais recebem o apoio, além da Secretaria da Educação, da Universidade Federal do Piauí

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de fortalecer a educação ambiental no Sistema de Ensino, a Unidade de Ensino Aprendizagem da Secretaria da Educação e Cultura (Seduc), por meio da Supervisão de Programas e Projetos Especiais, realiza, desde o dia 8 de março, seminários de Educação Ambiental em várias cidades do Estado. Os eventos prosseguirão até o dia 24 de abril.

De acordo com a professora Luanas Maria Batista, supervisora estadual de Educação Ambiental, os encontros visam estimular a criação de redes de Meio Ambiente entre as Comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vida nas Escolas (Com-Vidas), realizar oficinas para instrumentalizar professores e alunos em estratégia de desenvolvimento das ações da Agenda 21 Escolar e a elaboração de uma proposta metodológica para ser implementada na escola sobre a Agenda 21.

O projeto envolve a participação das comunidades escolares, direção das escolas, professores, alunos, servidores e pais e responsáveis pelos alunos. Atuam para inserir a educação ambiental nos currículos escolares e nos projetos pedagógicos das escolas participantes, conforme determinação e dispositivos legais.

Nos seminários acontecem palestras que permitem a discussão sobre os problemas ambientais da região, diálogos abertos para a formação do Coletivo Jovem e Agenda 21, apresentações culturais, oficinas e apresentação de detalhes sobre a Conferencia Internacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente (Confint) 2010, dentre outros encaminhamentos.

Os seminários ambientais recebem o apoio, além da Secretaria da Educação, da Universidade Federal do Piauí, Coletivos Jovens de Meio Ambiente, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, Ibama e Secretaria do Meio Ambiente.

Pela programação, participam dos seminários escolas das cidades de Porto, Piripiri, Campo Maior, Valença, Inhuma, Aroazes, Santa Cruz dos Milagres, Floresta do Piauí, Picos, São José do Piauí, Manoel Emídio, Nazaré do Piauí, Dom Inocêncio, Curimatá, Paulistana e Passagem Franca. "Os seminários acontecem nas escolas que participaram da III Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente", informa Luanas Batista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES