Projeto da ‘Cura gay’ terá definição só no mês de agosto para evitar alvoroço

A decisão do deputado Dr. Rosinha é esfriar o debate em meio ao turbilhão das manifestações das ruas.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O projeto da ?Cura gay? só terá novo encaminhamento ? contra ou a favor ? em Agosto. É quando será escolhido o relator e o parecer vai à votação, diz o presidente da Comissão de Seguridade Social e Família, deputado Dr. Rosinha (PT-SP), onde a proposta chegou pela tramitação.

A decisão do deputado Dr. Rosinha é esfriar o debate em meio ao turbilhão das manifestações das ruas ? um dos motivos dos protestos é o polêmico projeto.

Até lá, haverá uma briga suprapartidária e de diferentes opiniões pela relatoria da proposta na comissão. Disputam o cargo: A favor do arquivo, a deputada e psicóloga Mara Gabrilli (PSDB-SP), e Érika Kokay (PT-DF), indicada pelo Conselho Federal de Psicologia. Pela manutenção da proposta, desejam a vaga de relator os deputados Roberto Lucena (PV-SP) e Rogério Carvalho (PT-SE).

O projeto de autoria de João Campos (PSDB-GO), analisado na Comissão de Direitos Humanos, presidida pelo pastor Feliciano (PSC-SP), teve aprovação relâmpago semana passada.

Em suma, a proposta extingue artigos da Resolução do Conselho de Psicologia, e visa permitir que psicólogos realizem ?tratamento para que pacientes deixem a homossexualidade?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES