Projeto de fibra ótica no Piauí ficará pronto no mês de novembro

Pautando o diálogo na importância da comunicação

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A tecnologia desponta como vértice essencial no desenvolvimento de qualquer ente federativo, viés ressaltado pelo ex-ministro do Trabalho, Carlos Lupi e o governador Wellington Dias (PT). Pautando o diálogo na importância da comunicação para o sucesso de projetos educacionais e o desenvolvimento da ciência, os gestores discorreram em torno do compromisso na garantia da fibra ótica em todos os municípios piauienses.

Com o encontro ficou conceituado o apoio do ministro das Comunicações,André Figueiredo (PDT) na ampliação da internet na capital e interior do Estado.

Com o andamento do diálogo, Dias ressaltou que os projetos de fibra ótica no Piauí deverão ficar prontos no próximo mês, oferecendo uma nova condição na área, de modo que a população possa ser abarcada por uma rede de qualidade.

“Os projetos deverão ficar prontos agora em novembro, criando uma espécie de oito, com uma cabeça no Norte e outra no Sul, para que com isso a gente possa ter a condição de 4G para cima em cada município do Piauí, parte pro fibra óptica e outra por rádio digital”, destacou. Lupi compartilhou as ações amplificadas pelo governador, elogiando a sua atuação no comando do Estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES