Projeto de lei institui combate à violência sexual nas escolas de Teresina

A vereadora explica o quanto é difícil esse tipo de mudança pois é necessário que toda a sociedade ajude, mas que tudo se inicia com o primeiro passo.

Projeto de lei institui combate à violência sexual nas escolas de Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A vereadora Teresinha Medeiros (União Brasil) apresentou nesta última terça-feira (07), projeto de lei para instituir o programa de Prevenção e Combate ao Assédio e Violência Sexual nas escolas públicas de Teresina. Segundo a parlamentar, os crimes de violência que acontecem com as mulheres precisam ser punidos com toda a força da lei. 

“Entendemos que temos que reeducar nossa sociedade para combater a violência contra a mulher que vem crescendo a cada dia. E um projeto de lei onde professores e pedagogos possam ensinar as crianças e jovens sobre a importância de combater qualquer tipo de prática de violência, principalmente contra as mulheres é de grande ajuda no combate”, explica Teresinha.

Projeto de lei institui combate à violência sexual nas escolas de Teresina | Foto: Reprodução / ALEPISegundo a vereadora, projetos que venham a prevenir e combater esse tipo de crime devem ser iniciados nas escolas. 

“Através de campanhas educativas, orientações e acompanhamento, no futuro poderemos evitar casos como o que aconteceu recentemente com uma estudante da universidade Federal do Piauí. Um crime cruel. Não posso me calar diante desses crimes. Então cobro por justiça como todos os piauienses. E apresento este projeto que objetiva mudar a realidade através de prevenção e combate”, destaca a parlamentar.

A vereadora explica o quanto é difícil esse tipo de mudança pois é necessário que toda a sociedade ajude, mas que tudo se inicia com o primeiro passo. 

“A violência sexual vem crescendo muito e sendo difícil de combater, mas temos que buscar mecanismos que primeiro puna o agressor, para mostrar a possíveis agressores que o crime não ficará sem punição e buscar reeducar a cultura machista onde, apesar de muitas conquistas em relação aos direitos das mulheres, ainda temos muitas situações que precisam ser combatidas, principalmente com crimes de violência sexual, e a escola é um local onde poderemos ter uma grande ajuda e um forte aliado", explica a vereadora, que ainda destaca a importância da sociedade e das escolas trabalharem em conjuntos para desenvovler o projeto e evitar situações de violencia nesses espaços.

"A educação ainda é a arma mais forte que temos para mudar a cultura. Mas, também precisamos da ajuda das famílias, pois não devemos deixar tudo nas mãos das escolas. Com a união das famílias, sociedade e escola conseguiremos mudar a cultura. Não é uma missão fácil, ao contrário, é bem difícil, mas tudo começa com o primeiro passo. Estou apresentando o projeto e vamos criar na câmara municipal uma comissão para acompanhar casos de violências e cobrar punições e prevenções. Mas precisamos da ajuda de todos. A união faz a força para combater esse tipo de crime”, completa Teresinha Medeiros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES