Projeto de lei trata da padronização de anúncios de postos de gasolina

Fica proibido aos postos fixar anúncios contendo preços promocionais que possam induzir o cliente ao erro.

Evandro Hidd | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sancionado nesta última segunda-feira (10) o Projeto de Lei, que dispõe sobre a forma de publicidade dos preços nos postos de combustíveis situados em Teresina. 

A Lei n° 5.693 de autoria do vereador Evandro HIDD (PDT) tem por objetivo disciplinar a publicidade de preços nos postos de combustíveis situados em Teresina, protegendo o consumidor contra a publicidade enganosa e abusiva, métodos comerciais coercitivos ou desleais, reforçando a observância das regras contidas no Código de Defesa do Consumidor.

Vereador Evandro Hidd diz que proposta é padronizar anúncios de comunicação visual  

De acordo com o texto da lei, fica proibido aos postos fixar anúncios contendo preços promocionais que possam induzir o cliente ao erro.

“A proposta tem por objetivo a padronização dos anúncios que compõem a comunicação visual dos postos de combustíveis de modo que fique garantida a clareza, a precisão e a legibilidade das informações prestadas pelo estabelecimento. Muitas vezes o preço do produto divulgado pelo estabelecimento somente é factível mediante uma única forma de pagamento (seja cartão de crédito, de débito ou em espécie), induzindo o consumidor ao erro ao pagar na bomba um valor a maior do que aquele exposto na propaganda do posto”, explica Evandro Hidd.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES