Projeto de lei obriga adesivação de veículos alugados em Teresina

Os adesivos deverão ser padronizados no tamanho 40x40 e informar o órgão a que presta serviço.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As empresas de veículos automotores que prestam serviços à Prefeitura de Teresina, através de contrato de locação, concessão e permissão, deverão utilizar carros adesivados. Esse é o teor de um projeto de lei de autoria do vereador Rodrigo Martins (PSB). A proposta, protocolada na Câmara Municipal, objetiva facilitar a fiscalização por parte da população.

Segundo o projeto, os adesivos deverão ser padronizados no tamanho 40x40 e informar o órgão a que presta serviço com o telefone da ouvidoria municipal. ?A população poderá fiscalizar e denunciar caso alguns veículos locados pela Prefeitura estejam a atuar de maneira irregular?, explica o vereador Rodrigo.

Atualmente, nos veículos locados pela Prefeitura é utilizada apenas uma manta em forma de ímã que identifica o veículo utilizado pelo Executivo municipal. ?O problema é que esses ímãs podem ser removidos facilmente prejudicando o processo de fiscalização por parte do cidadão e do próprio poder público?, destaca.

O descumprimento da lei geraria punições como pagamento de multa e ainda o cancelamento dos serviços, segundo o projeto do parlamentar socialista. A multa deverá ser aplicada por veículo, na importância de dez vezes o valor do Índice de Preço do Consumidor Amplo- Especial (IPCA-E) ao dia. O projeto deve ser lido na sessão da próxima terça- feira (20), antes de ser encaminhado para tramitação nas comissões. A expectativa de Rodrigo é de que a matéria seja aprovada em até 15 dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES