Projeto para banco na pauta da AL

O governo do Estado encaminhou peojeto a Assembléia Legislativa

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governo do Estado encaminhou Assembléia Legislativa o projeto de lei que cria o banco de fomento a partir dos recursos angariados com a venda do Banco do Estado do Piauí (BEP) para o Banco do Brasil (BB). Será um banco voltado para estimular o aparecimento de novos empreendedores a partir dos segmentos de baixa renda. O projeto deve tramitar ainda este ano pela Assembléia.

Segundo o presidente da Comissão de Finanças da Assembléia Legislativa e relator do Orçamento 2009, deputado estadual Paulo Martins (PT) o projeto já chegou a Casa e trata principalmente de criar um banco voltado para a concessão de crédito para estimular pessoas de baixa renda a terem seu próprio negócio.? Já chegou a esta Casa a criação de um banco de fomento do Piauí para promover a economia, a produção, o desenvolvimento sustentável e a área social?, destacou o parlamentar.

O capital do novo banco de fomento que funcionará como autarquia será originário da venda do antigo BEP para o Banco do Brasil e a marca ?BEP? será mantida, já que o governo do Estado optou por

manté-la. O sistema de funcionamento do novo BEP será igual aos bancos populares que concedem empréstimos a pequenos empreendedores a baixas taxas de juros e outras condições especiais.

O governo, inclusive, já está preparando um concurso público para advogados e economistas para a nova autarquia. O deputado Paulo Martins explicou ainda que o novo BEP será responsável por buscar atrair a população carente para trabalhar como empreendedores. ?O Estado vai trabalhar o desenvolvimento sustentável da população carente para levantar novos empreendedores?, disse o deputado estadual. A expectativa é que o projeto entre na pauta da Comissão de Constituição e Justiça em reunião que acontece na quartafeira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES