Projeto permite que prefeitura custeie tratamento para calazar em Teresina

A Lei considerará aqueles tutores que recebem até três salários mínimos como pessoas de baixa renda.

Avalie a matéria:
ery | ery
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A vereadora e protetora de animais, Thanandra Sarapatinhas, protocolou um Indicativo de Projeto de Lei que permite a Prefeitura de Teresina custear o tratamento para leishmaniose, também conhecido como calazar, em cachorros de tutores em situação de vulnerabilidade na capital. 

A proposta da parlamentar estabelece que os tutores que se enquadrem nos critérios pré-estabelecidos possam receber o medicamento, bem como o tratamento veterinário necessário de forma totalmente gratuita, através do Centro de Zoonoses. 

Projeto permite que prefeitura custeie tratamento para calazar em Teresina (Foto: Ascom)

A Lei considerará aqueles tutores que recebem até três salários mínimos como pessoas de baixa renda.  Segundo Thanandra Sarapatinhas, o objetivo é possibilitar que os cães diagnosticados com calazar recebam tratamento ao invés da eutanásia direta. 

“O calazar não é um veredito de morte.  Espero que com essa medida possamos evitar os sacrifícios. Já temos tratamentos acessíveis que podem prolongar a vida de nossos pets e certamente dar mais bons anos de convivência entre eles e os tutores”, frisou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES