Projeto prevê a criação da Zona Franca de Turismo da Grande Teresina

A ideia principal do projeto é contribuir com todos os municípios que compõem Região Administrativa Integrada de Desenvolvimento da Grande Teresina

Bárbara do Firmio | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O turismo é uma atividade econômica que movimenta uma longa cadeia produtiva em todo o estado. Pensando em incrementar esse importante setor da economia, a deputada estadual Bárbara do Firmino (Progressistas) apresentou na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi) o projeto de criação da Zona Franca de Turismo da Grande Teresina (ZFTGT).

De acordo com a deputada Bárbara do Firmino, a ideia principal do projeto é contribuir com todos os municípios que compõem Região Administrativa Integrada de Desenvolvimento da Grande Teresina, para cada vez mais receberem visitantes movimentando nossa economia. “Queremos fomentar o turismo na região da grande Teresina, assim estaremos gerando emprego e renda para o nosso povo”, complementou.

 Projeto de criação da Zona Franca de Turismo da Grande Teresina (ZFTGT) foi apresentado por Bárbara do Firmino. (Foto: Divulgação

Através da Zona Franca de Turismo da Grande Teresina (ZFTGT) serão desenvolvidas parcerias com as prefeituras, empresas públicas, privadas e todos os segmentos de turismo. “Essas parcerias, com certeza, irão contribuir para o aumento do PIB do Estado, e consequentemente poderemos construir e promover o desenvolvimento sustentável e integrado do Turismo no Estado, a partir de um panorama real das possibilidades e necessidades” disse.

A criação da ZFTGT será importante para o diagnóstico, planejamento e avalição dos vários aspectos do turismo para uma população estimada de 1.042.443 habitantes e residentes nos municípios da RIDE. “Assim estaremos promovendo a transformação do potencial turístico capaz de permitir a geração de renda nos municípios, das comunidades locais e o fortalecimento do empresariado da região”, complementou.

Receita do Turismo

A receita gerada pelo fluxo turístico em Teresina foi de aproximadamente R$ 381,7 milhões no ano de 2022, segundo dados divulgados pela prefeitura da capital. O valor indica aumento de 31% em relação a 2021, mas que ainda segue abaixo do nível anterior à pandemia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES