Projeto que prioriza vacina para professores entra na pauta da AL

Projeto de autoria de Francisco Limma foi distribuído na CCJ e deve ser votado nesta semana

Francisco Limma | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Projeto de Lei que coloca professores das rede pública e privada entre as prioridades de vacinação contra Covid-19, de autoria do deputado Francisco Limma, está em tramitação na Assembleia Legislativa, já foi distribuído na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e deve ser votado ainda nesta semana. 

"Foi distribuído e será colocado em pauta assim que o projeto de Lei estiver no relatório", diz o deputado Limma, enfatizando que a meta é priorizar todos os professores em atividade no Piauí. "Verificamos que é grande o índice de professores com problemas de Covid-19", diz o deputado.

Deputado Francisco Limma quer prioridade para professores 

Segundo deputado, os professores têm contato direto com diversas pessoas e, portanto, estão suscetíveis à doença. "Além disso, com a imunização, garantimos uma maior segurança aos alunos que precisam ir às aulas presenciais”, justifica o parlamentar.

Agricultura Familiar

Nesta segunda-feira, 12, o deputado participou de reunião com integrantes da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF), onde discutiu as prioridades para agricultura familiar com a perspectiva de amenizar os problemas relacionados a insegurança alimentar. "Discutimos créditos e como fortalecer a agricultura ramiliar e estimular a produção", diz o deputado.

 O deputado, que já foi secretário de Desenvolvimento Rural, diz que a proteção e desenvolvimento da agricultura familiar é uma de suas pautas no Legislativo e relata a necessidade de investimentos e programas para desenvolver o setor com recursos para kit irrigação, apoio a comercialização, melhoramento de sementes e mudas e também investimento na mecanização.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES