Projeto que regulamenta ensino básico em tempo integral é aprovado no Senado

A votação foi simbólica, sem registro nominal dos votos. O texto segue agora para a análise da Câmara dos Deputados.

Senado Federal | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Projeto de Lei 756/2015, que regulamenta a implementação da educação em tempo integral no ensino básico do Brasil, foi aprovado no Senado Federalnesta terça-feira, 12. A votação foi simbólica, sem registro nominal dos votos. O texto segue agora para a análise da Câmara dos Deputados.

O QUE DIZ O PL: O Projeto de Lei, relatado pela senadora Professora Dorinha (União Brasil-TO), estipula uma jornada escolar de 7 horas diárias ou 35 horas semanais para a educação básica. Além disso, a proposta prevê a elaboração de um projeto político-pedagógico que inclua a construção de uma matriz curricular integrada e a promoção da educação integral abrangendo áreas como esportes, cultura, meio ambiente, ciência e tecnologia, lazer, saúde, assistência social, direitos humanos e educação profissional.

O projeto estabelece também que a infraestrutura escolar deve contar com espaços adequados para o desenvolvimento das atividades pedagógicas, incluindo salas de aula, biblioteca, laboratórios, quadras esportivas, salas multiuso, áreas de recreação e convivência. 

Além disso, prevê parcerias com associações e instituições de ensino superior e profissional, bem como entidades culturais, esportivas, ambientais, científicas, de lazer, saúde, assistência social e defesa dos direitos humanos. Originado de uma ação popular adotada pelo Senado, o projeto foi sugerido por participantes do programa Jovem Senador em 2014 e acatado pela Comissão de Direitos Humanos da Casa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES