Projeto: Rejane Dias apoia a criação de novos cartórios no PI

A intenção do TJ é descentralizar a prestação deste serviço, que atualmente é concentrado entre poucas instituições, com concessão hereditária

Avalie a matéria:
Rejane Dias, deputada estadual | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A deputada estadual Rejane Dias fez pronunciamento ontem pedindo união entre os demais colegas para aprovação do projeto do Tribunal de Justiça que amplia o número de cartórios no Estado. A intenção do TJ é descentralizar a prestação deste serviço, que atualmente é concentrado entre poucas instituições, com concessão hereditária.

Na segunda-feira ela participou de reunião com o presidente do TJ, Edvaldo Moura, além de representantes da Caixa Econômica e do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscom), que solicitaram empenho para aprovação da proposta.

Segundo eles, a concentração de cartórios no Piauí pode atrapalhar até a execução de programas de habitação como o Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, e dificultar o processo de regularização fundiária que está sendo promovido pela Assembléia.

?Essa é uma determinação do Conselho Nacional de Justiça que tem que ser cumprida aqui. Vários setores enfrentam problemas por causa desta concentração. Paralelamente à tramitação do projeto, o Tribunal de Justiça já prepara concurso para novos tabeliões?, destacou.

O projeto do Tribunal de Justiça chegou à Assembléia ontem. A proposta estabelece que o município de Teresina passará a dispor, no total, de 36 cartórios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES