Projeto visa alterar legislação que rege as ZPEs no Brasil; confira

Mirocles Veras, reuniu-se com o senador Wellington Dias e com Helson Braga.

ENCONTRO | Mirocles, Wellington Dias e o presidente Helson Braga | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Companhia Administradora da ZPE Parnaíba, Mirocles Veras, reuniu-se com o senador Wellington Dias e o presidente da Associação Brasileira de ZPEs, Helson Braga, em Brasília. O encontro serviu para tratar sobre as alterações pleiteadas para a legislação que rege as Zonas de Processamento de Exportação.

O senador Wellington Dias é relator do projeto que altera a legislação. O projeto já está na comissão do Senado e deve ser votado nas próximas duas semanas. De acordo com Mirocles Veras, as mudanças beneficiarão as ZPEs de todo o Brasil. ?A legislação necessita se adequar a atual realidade dos Estados, as alterações pleiteadas irão melhorar a operacionalização da atração de investimentos?, explicou.

As principais alterações reivindicadas pelas ZPEs são a mudança de que a área, que atualmente é voltada para indústrias de bens, seja aberta para serviços, e o outro ponto a ser modificado é a porcentagem do que for produzido que será destinado ao mercado interno, atualmente 20% do que for produzido pode ficar no mercado interno, a proposta é que esse valor aumente para 40%.

A ZPE Parnaíba está em fase de implantação. No momento, estão sendo desmatados 36 hectares, onde será construído o prédio que vai abrigar a administração da empresa. A área total a ser ocupada pelo empreendimento é de 315 hectares e até agora três empresas estão garantidas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES