Projetos de inclusão social entregam mais de 2 mil certificados no PI

A Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc) realiza, nesta quarta-feira (17), a entrega de 2.443 certificados

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc) realiza, nesta quarta-feira (17), a entrega de 2.443 certificados aos concludentes dos cursos gratuitos oferecido pelo Caminhão Digital e pelo Caminhão Social, em solenidade realizada às 18h, no Palácio de Karnak.

O curso básico de informática do Caminhão Digital foi oferecido nos bairros Santa Teresa, Vila São Francisco Sul e Ilhotas, beneficiando um total de 1.358 pessoas. Já os cursos de cabeleireiro e corte e costura, oferecidos pelo Caminhão Social, foram realizados nos bairros Cidade Jardim, Parque Piauí e Vila Irmã Dulce, tendo um total de 1.085 concludentes.

?Os cursos dos Caminhões Digital e Social visam a profissionalização dos beneficiários, portanto são uma oportunidade de complementação de renda para as famílias e uma qualificação importante para a inserção destas pessoas no mercado de trabalho?, falou Gilvana Gayoso, secretária da Sasc.

Todos os beneficiados pelos cursos das escolas móveis atendem a critérios como estar em situação de vulnerabilidade social, ter no mínimo 16 anos, ter concluído a 5ª série do Ensino Fundamental. Pessoas com deficiência e adolescentes egressos de medidas da Sasc têm uma reserva de 20% das vagas. Além disso, tem prioridade de inscrição pessoas integrantes de famílias atendidas pelo Bolsa Família.

O Caminhão Digital conta com 5 unidades, 2 atuando no Sul do Estado, 2 na região Norte e 1 na capital. Desde seu lançamento no ano de 2006, o projeto já capacitou mais de 30 mil pessoas em todo o Estado.

Seguindo os moldes deste projeto, foi lançado em 2009 o Caminhão Social, que a cada dois meses capacita 384 pessoas em bairros da capital, com cursos de corte e costura e cabeleireiro. Esta semana foram realizadas inscrições do Caminhão Social no Planalto Ininga.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES