Projetos do IPVA e do piso de professores já tramitam na Alepi, diz Novo

Deputado Fábio Novo pediu requerimento com pedido de urgência para IPVA de transporte público

Deputado Fábio Novo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Líder do Governo na Assembleia, o deputado Fábio Novo (PT), falou da instalação das principais comissões e neste momento estão sendo organizadas as comissões de saúde e educação que ficará com Dr. Vinicius.

O deputado informa que cinco matérias foram analisadas e aprovadas na CCJ e na Administração, entre elas um projeto de lei do deputado Fábio Novo, duas mensagens da área ambiental do governador Rafael Fonteles e já foram aprovados.  “Portanto, são projetos que estão maduros para serem votados no plenário e depois encaminhados ao governador”, diz, reforçando que o esforço agora é para nos próximos dias terminar de montar as comissões que estão faltando.

Líder do Governo, deputado Fábio Novo (Thiago Amaral)

Sobre projetos de IPVA e do transporte público, o deputado diz que apresentou requerimento de urgência para questão do IPVA e como deputado apresentou emenda, após conversa com o governador, para que essa questão do IPVA seja ampliada também para região metropolitana de Teresina.

"Temos assinaturas suficientes para que essa matéria tenha tramitação em regime de urgência", disse, enfatizando que na próxima semana com todas as comissões instaladas discutir, dentro de 10 dias, acredita que o projeto será aprovado e devolvido para o governador sancionar.

Sobre reajuste dos professores, a matéria já foi enviada para Comissão de Constituição e Justiça,  e o presidente, deputado Francisco Limma, deve nos próximos dias designar relator.

Fábio Novo afirmou que discutiu com o vereador Dudu para assegurar o subsídio para empresas que não tenham pendências trabalhistas. “Essa é uma boa ideia apresentada pelo vereador Dudu e ouvimos dos profissionais do transporte coletivo as suas principais dificuldades. Estamos discutindo essa matéria na Casa, toda contribuição é importante para entendermos essa problemática. Nós, enquanto Assembleia Legislativa e Governo do Estamos, queremos ajudar na solução desse problema.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES