Pronampe será substituto do consignado do Auxílio Brasil, diz W. Dias

Wellington Dias anunciou que programa liberará micro crédito para estimular empreendedorismo

Pronampe será substituto do consignado do Auxílio Brasil, diz W. Dias | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, chamou o consignado no Auxílio Brasil de "perversidade" e afirmou que os programas Desenrola, que renegocia dívidas, e Pronampe, que libera crédito, serão substitutos do empréstimo criado na gestão Bolsonaro. 

"Estamos colocando um programa que vai cuidar dos endividados, o Desenrola Brasil, que vai cuidar de quem está na situação de endividamento, e o programa de apoio a micro e pequena empresa (Pronampe), em fase inicial, com créditos e taxas adequados e com isso estimular o empreendedorismo", explicou.

Pronampe será substituto do consignado do Auxílio Brasil, diz W. Dias - Foto: Ascom

Nesta quinta-feira (9), o governo reduziu a reduziu de 40% para 5% o limite de desconto mensal para beneficiários do Auxílio Brasil (atual Bolsa Família) que contratarem a modalidade de crédito consignado. Além disso, o número máximo de parcelas foi reduzido de 24 para seis, e o limite máximo de juros caiu de 3,5% para 2,5% ao mês. 

Segundo Dias, o benefício social é uma proteção emergencial, e não pode ser visto como salário. 

"O Bolsa Família não é um salário, é uma proteção emergencial. Todo esforço é para garantir que a pessoa tenha todo apoio para garantir elevação da condição da renda. O que se fez ali (com o crédito consignado) foi uma perversidade, com uma taxa de juro completamente fora do padrão. A gente faz uma redução de 30% nessa taxa, colocou um limite, porque a gente reconhece que tem para situações emergenciais, e por isso o prazo mais curto", declarou nesta quinta-feira em Ceilândia. 

Com as novas regras do consignado, o crédito será desbloqueado e as regras valerão para as novas famílias. Segundo Dias, isso deve ocorrer "nos próximos dias".  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES