Propaganda eleitoral em Teresina começa com biografias e emoção

Saiba como foi o primeiro dia do horário eleitoral obrigatório gratuito com os candidatos à Prefeitura de Teresina

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Começou ontem a propaganda eleitoral na televisão para os candidatos a prefeito de Teresina. O primeiro programa foi exibido das 13h às 13h30 e foi pautado pela emoção e biografia dos candidatos a comandar o Palácio da Cidade.

O prefeito Elmano Férrer, candidato à reeleição, que tem o maior tempo de propaganda, contou com a apresentação, na abertura e fechamento da sua inserção, do humorista João Cláudio Moreno, que é filiado ao PCdoB, partido que indicou o vice na chapa do candidato Beto Rego.

No primeiro programa, Elmano mostrou a sua biografia destacando ter morando na Casa do Estudante e atuado como líder estudantil antes de ocupar cargos públicos em Teresina. O programa também destacou Marllos Sampaio, candidato a vice, que teve a maior votação para deputado federal na última eleição em Teresina. Marllos e Elmano apareceram juntos ? os únicos candidatos que usaram dessa estratégia ? prometendo fazer uma gestão compartilhada em Teresina.

O candidato a prefeito Beto Rego apresentou o seu programa eleitoral na televisão assim como fazia antes de iniciar a campanha política e afirmou que o espaço seria usado para continuar o ?diálogo sincero? que sempre manteve com a sociedade de Teresina. Beto se apresentou como ?algo novo? na campanha e também se fez valer da sua biografia.

O candidato Wellington Dias mostrou na propaganda eleitoral suas realizações como governador e ?colou? sua gestão com o ex-presidente Lula e a presidente Dilma. Wellington lembrou que com Lula a realidade piauiense começou a mudar e prometeu fazer ainda mais como prefeito em parceria com a presidente Dilma.

O programa eleitoral do candidato a prefeito Firmino Filho se restringiu, nessa primeira edição, a mostrar a sua biografia. Desde a infância, onde mostrou a dificuldade para ter acesso a educação, tendo se alfabetizado apenas aos sete anos de idade e precisando buscar graduação superior em economia no Recife; passando pelo seu casamento com Lucy Silveira e a entrada na política através do prefeito Wall Ferraz.

Os candidatos Daniel Solon, Maklandel Matos e Vasconcelo Pinheiro pautaram a propaganda eleitoral no apoio aos servidores públicos em greve no Piauí. No combate as privatizações e na valorização do trabalhador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES