Proximidade entre Brasil e China não abala relação com EUA, diz Padilha

Ministro Alexandre Padilha diz que Brasil mantém postura multilateral na política externa.

Avalie a matéria:
Alexandre Padilha | Marcelo Camargo/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, afirmou em entrevista nesta sexta-feira (14) que o Brasil mantém uma postura multilateral em sua política externa, o que não afeta a relação com os Estados Unidos, apesar da aproximação com a China. 

Padilha ressaltou que durante os oito anos em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva governou o país, o Brasil ampliou seu comércio exterior para outras regiões do mundo e reduzindo a dependência da economia americana. 

Ministro Alexandre Padilha (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

No entanto, ele destacou que a relação com os Estados Unidos também cresceu nesse período. Ele ressaltou a importância de o Brasil ser bem recebido tanto pelos Estados Unidos quanto pela China, permitindo a manutenção de agendas de cooperação com ambos os países, sem restrições a uma certa polarização entre os dois pontos da política e da economia mundial. Ele participou de um encontro com lideranças e CEOs associados da Amcham Brasil (Câmara de Comércio da América), em São Paulo. (Com informações da Agência Brasil)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES