PSB diz que partido só trabalha com candidato a governador na chapa majoritária

Peessedebistas fazem coro ao afirmar que partido não quer candidatura de Martins ao Senado

Wilson nega que vá disputar o Senado | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vice-governador, Wilson Martins (PSB) tem sido categórico ao enfatizar que não será candidato ao Senado Federal nas eleições deste ano. Seus correligionários partidários ?fazem coro? às declarações de Martins, ao afirmar que o partido só trabalha com a candidatura de governador na chapa majoritária. Caso a pré-candidatura do vice-governador não seja viabilizada pelo bloco governista, os membros do partido afirmam que terão que convocar uma reunião para traçar os rumos do PSB nas eleições deste ano.

A deputada estadual Lilian Martins (PSB) lembrou que, com a permanência do governador até o final do mandato ?acaba a pressa? de ser divulgado o nome do candidato que encabeçará a chapa da base aliada. Com isso, o partido terá mais tempo para viabilizar a candidatura de Wilson Martins. A parlamentar, entretanto, fez questão de afirmar que o PSB não terá senador na chapa governista. ?Em nenhuma circunstância?, frisa, acrescentando que o partido não trabalha nem mesmo com outro nome que não seja o do vice-governador, Wilson Martins.

Já o deputado Ismar Marques (PSB) acrescentou que o partido só acena com a possibilidade de ter um candidato a governador e que, qualquer outro acordo, deverá ser pensado e trabalhado internamente com o partido. ?Por enquanto, estamos aguardando a decisão do governador. Somente após o anúncio poderemos trabalhar baseado em fatos concretos?, explica, destacando que acredita que o nome de Wilson Martins será o escolhido para encabeçar a chapa da base aliada. ?Ele reúne todas as condições para ser candidato ao governo?, resume.

Movimento? As manifestações de apoio à candidatura de Wilson Martins veio também da Câmara de Vereadores de Teresina. Os vereadores peessebistas lançaram o movimento ?Não ceda Wilson?, a favor da manutenção da candidatura de Wilson Martins ao Governo do Estado. A idéia, segundo o vereador Rodrigo Martins (PSB) é ?dar um novo fôlego? à campanha de Wilson Martins ao governo. ?Tínhamos lançado em Parnaíba, em fevereiro. Contudo, depois da decisão do governador em permanecer no cargo, vamos renovar para demonstrar que a candidatura dele permanece?, explica, enfatizando que o partido não planeja ocupar uma das cadeiras do Senado Federal. ?Está fora de cogitação!?, garante. (M.M)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES