“PSB é independente”, diz Rodrigo Martins sobre candidatura à PMT

“Devemos sim ouvir o governador Wilson Martins, que é o presidente do partido”, avisou Rodrigo Martins.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Defensor da candidatura própria do PSB à Prefeitura Municipal de Teresina, o vereador Rodrigo Martins (PSB), que passará a ocupar agora o cargo de presidente municipal da legenda, afirmou ontem que uma eventual candidatura da legenda à PMT não está condicionada a candidatura própria de outros partidos, como o PT. Ele também admitiu que os acordos para a formação de uma coligação que disputará o pleito de 2012 estão diretamente relacionados às eleições majoritárias de 2014.

?O PSB tem total independência no município, mas devemos sim ouvir o governador Wilson Martins, que é o presidente do partido. É impossível falar de 2012 sem falar também das eleições de 2014, mas não é nada determinante. Sabemos que a decisão de 2012 afetará os cenários em 2014?, argumentou o vereador.

Ele lembrou que seu nome e o do presidente da Câmara Municipal, Edvaldo Marques (PSB), são alguns dos quadros disponíveis no PSB para encabeçar uma chapa rumo ao comando do Palácio da Cidade. Rodrigo também frisou que a legenda tem uma postura de independência em relação ao prefeito Elmano Férrer (PTB) na Câmara Municipal. ?Estamos muito a vontade com o prefeito, e temos uma boa relação institucional e pessoal. Não temos do que reclamar do Elmano?, disse.

Rodrigo Martins destaca que o mês de setembro será decisivo para as articulações políticas, já que é até o dia 30 que os possíveis candidatos ao pleito do próximo ano terão para se filiarem. ?Já aconteceu uma conversa com o deputado Firmino Filho, do PSDB, o que não quer dizer que vai definir uma coligação. É muito mais fácil compor com um partido que possui ligação com a base do Governo estadual do que com um que não tem, mas não é algo impossível?, enfatizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES