“PSB mantém candidatura de Ciro”, diz Eduardo Campos

Eduardo Campos também fez questão de frisar que: “Se tivermos de ter candidatura, vamos ter. É uma decisão do PSB”

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, reafirmou, nesta sexta-feira, 9, que a pré-candidatura do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) está mantida e que não "há nenhuma alteração". O líder socialista revelou que pesquisas de intenção de votos realizadas recentemente sustentam a tese acordada com o próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva, antes mesmo do lançamento da pré-candidatura do PSB.

- Discutimos com Lula e ele entendia que, na nossa visão, era mais estratégico ter duas candidaturas. Acompanhamos os fatos através de pesquisas e vimos que isso efetivamente deixou o campo da oposição mais restrito. Na semana passada, fechamos mais uma pesquisa quantitativa e qualitativa e observamos que temos tempo.

Eduardo Campos também fez questão de frisar que: "Se tivermos de ter candidatura, vamos ter. É uma decisão do PSB", argumentou. As declarações foram ditas depois da inauguração de mais uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Avenida Caxangá, no bairro da Iputinga, periferia de Recife.

O governador Eduardo Campos também foi questionado se teria dado algum tipo de orientação a Ciro Gomes sobre a visita que a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, fará ao Ceará. O objetivo era saber se o pré-candidato socialista receberia a petista como adversária ou aliada. "Não precisa disso (orientação). Você conhece a relação que Dilma e Ciro têm. São companheiros, amigos e têm uma relação respeitosa. Esse tipo de orientação não carece dela não", garantiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES