PSB quer ajudar em diálogo com a oposição,diz Campos

Eduardo Campos afirmou que reunião não tratou de indicações a cargos

O presidente do PSB, Eduardo Campos | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, afirmou nesta quinta-feira (4) que o PSB quer ajudar no diálogo entre o governo de Dilma Rousseff e a oposição. Campos esteve reunido com parlamentares eleitos e releitos do partido, em Brasília.

"O PSB deve e vai contribuir para que a gente possa descongestionar a área do debate político, possa dar sequência ao que Dilma falou já no domingo (31), de estender as mãos aos adversários, desmontar os palanques e poder contribuir para o diálogo na vida brasileira", disse.

Segundo ele, essa ajuda deve se dar em estados específicos. "Como nós temos alguns estados em que o PSB foi parceiro inclusive na eleição do projeto estadual do PSDB, como Alagoas e Paraná e como fomos com o governador Aécio [Neves, em Minas Gerais], nós queremos conversar para ajudar a termos um ambiente de diálogo no Congresso, nesses governos dos estados e no governo federal", afirmou.

Campos ressaltou, no entanto, que a negociação de cargos entre partidos e também com a oposição é menos importante que a questão da saúde. "O que o PSB quer colocar na ordem do dia do debate brasileiro é o que a população deseja ver discutido depois da eleição. Em vez de estar discutindo nomes, brigas de partido, a gente tem um problemasso, que é o problema da saúde", ressaltou. Mais cedo, antes do início da reunião, ele havia chegado a comentar sobre a possibilidade de se recriar a CPMF, integral ou parcialmente.

Ao sair do encontro, ele reforçou o que havia dito antes e disse que o partido vai discutir a regulamentação da emenda 29, que cria a Constribuição Social para a Saúde (CSS). "Melhorar a qualidade do gasto é um desafio, mas nós precisamos de mais dinheiro na saúde. Se para isso for necessário votar uma contribuição social específica sobre movimentação financeira, nós haveremos de fazer isso", afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES