PSD anuncia filiações e faz articulações para sucessão municipal

Partido reuniu as mulheres nesta sexta-feira, 10, em Teresina.

Avalie a matéria:
Senadora Jussara Lima e deputada Simone Pereira | Apoliana Oliveira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O PSD reuniu as mulheres do partido nesta sexta-feira, 10, em Teresina. O evento contou com a presença da primeira-dama do Estado, Isabel Fonteles, da senadora Jussara Lima, além de prefeitas, vereadoras e primeiras-damas do Partido.

Segundo a senadora Jussara Lima, este é um encontro das mulheres do PSD em nível estadual. "É o momento que toda mulher precisa compreender que temos nossos espaços e precisamos ocupar", disse.

A senadora disse ter aceitado um desafio grande, mas que está trabalhando com afinco e vigor, buscando o melhor para o Brasil e o Piauí. “Já apresentei projeto de lei que garante à mulher que sofre violência doméstica para que ela possa sacar o seu FGTS", diz, enfatizando que muitas vezes, as mulheres precisam sair de perto do agressor e esse recurso permite uma independência financeira para a mulher por algum tempo.

Deputado Júlio César, senado Jussara Lima durante encontro do PSD Mulher (Apoliana Oliveira)

Jussara Lima nâo vê problemas em ir para o PT

Sobre a ida ao PT, é algo que está sendo resolvido com o presidente Gilberto Kassab e o ministro Wellington Dias. "Eles estão conversando e dialogando. Não tenho problema nenhum em mudar de partido, mas quem define é o presidente do partido", disse, citando que no Piauí, essa mudança de sigla partidária não tem problema. "Somos aliados políticos e mesmo ficando no PSD não haverá problema nenhum. Estarei ao lado de Wellington Dias, junto com o governador Rafael Fonteles e apoiando o presidente Lula", declarou.

Senadora Jussara Lima diz que ida ao PT está sendo discutida por Kassab e Wellington Dias (Apoliana Olvieira)

O deputado Júlio César disse que o PSD é um partido que cresce no Brasil e no Piauí . "Este evento é de filiações e de valorização das mulheres ", disse.

O deputado destacou a importância das mulheres que representam a maioria da população brasileira. O deputado falou que o partido está conversando com Gessy Lima e espera que ela decida o mais breve possível.

Sobre a sucessão municipal em Teresina, o deputado disse nunca manifestou o desejo de fazer oposição. “Dr. Pessoa nos convidou para, inclusive, participar da chapa dele como vice e estamos avaliando. Estão surgindo nomes no nosso partido e vamos continuar o relacionamento com o prefeito, mas avaliando aqueles que estão desejosos de virem ao nosso partido”, disse.

O deputado disse que conversa com todos os partidos que procuram diálogo com o PSD. 

Na última eleição, o partido elegeu 40 prefeitos. “Ficamos em segundo lugar, estamos nos articulando com outras lideranças, outros prefeitos de outros partidos e temos muitas manifestações favoráveis e no momento certo vamos tomar a decisão junto com eles”, disse.

Presidente do PSD Mulher, Fernanda Lobo, o objetivo do encontro foi reunir as mulheres. "Hoje não é só um encontro de mulheres que gostam de política, nosso objetivo é empoderar as mulheres e colocá-las no cenário político", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES