PSD filiará mais 15 prefeitos no Piauí; a maior parte do Progressistas

A indicação veio do presidente regional do PSD, o deputado federal Júlio César.

Antônio José Lira diz que empréstimo ainda não será votado na Câmara | Apoliana Oliveira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Presidente regional do PSD, o deputado federal Júlio César reiterou em entrevista ao Jornal Agora na segunda-feira, 21 de novembro, o convite para que o prefeito Doutor Pessoa (Republicanos) se filie na legenda. Ademais, pontuou que nos próximos 15 dias pelo menos mais quinze líderes municipais irão aderir ao partido, sendo a maioria deles do Progressistas.

"O Doutor Pessoa já foi do nosso partido e por uma alternativa foi para um partido, depois para outra. Mas a gente sente que ele não é um homem satisfeito no partido que se encontra atualmente, já fizemos um convite, mas ainda sem resposta. Nós estamos nos articulando, temos atualmente 44 prefeitos e estamos nos articulando para receber daqui 15 dias mais quinze prefeitos, que estão fazendo a opção pelo nosso partido. Boa parte (vem do Progressistas)", disse.

Julio Cesar aponta que PSD terá mais adesões (Foto: Reprodução)O parlamentar piauiense ainda celebrou a primeira exportação da ZPE de Parnaíba, ele que atuou como relator no projeto que facilitou a implantação das Zonas em âmbito nacional. "Esse projeto foi por mim relatado, havia sido aprovado no Senado e na Câmara nós aprimoramos. O sentido dela é fomentar o desenvolvimento de determinadas regiões, determinados municípios."

A proposição possibilitou que o nível de exigência para a instalação das ZPEs diminuísse, tornando-as viáveis, de acordo com ele somente duas estão funcionando até o momento: a do Ceará e do Piauí, no entanto, há outras 14 em fase de implementação. "O projeto foi criado na época do Sarney em 88, mas de 88 até 2012/2015 não foi instalada nenhuma ZPE pelo nível de exigência e havia uma competitividade muito grande com a Zona Franca de Manaus, que ela importa sem pagar imposto, e exporta sem pagar imposto. É o maior privilégio que tem no Brasil hoje essa Zona de Processamento".

ESPAÇOS NA GESTÃO - Júlio César explicou o critério adotado por Rafael Fonteles, governador eleito pelo Piauí, para a montagem do secretariado, indicando que tem convicção que o petista fará o melhor Governo da história do Estado. "O PSD foi fundamental na vitória dessa coligação que nós pertencemos. Nós por pertencer a coligação que mantivemos até a última eleição, em relação ao Rafael, eu acho que o partido deve ter uma participação maior. Mas ele nos disse que o critério vai ser por deputado estadual e não federal, o que nós queremos é que o Rafael faça uma grande administração. Tenho convicção que o Rafael vai ser o melhor governador do Piauí de todos os tempos".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES