PSDB desconsidera pesquisas presidenciais com empate técnico

Alegando distorções dos resultados em comparação com outras sondagens, Guerra prefere não comentar

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do PSDB, o senador Sérgio Guerra, afirmou que seu partido não leva em consideração as duas mais recentes pesquisas que apontam empate técnico entre os presidenciáveis José Serra, tucano, e Dilma Rousseff, petista.

- Não é nada de pessoal, mas pesquisas do Sensus e do Vox Populi, nos últimos tempos, têm estado muito diferentes dos nossos acompanhamentos, das nossas pesquisas e das de outras instituições. Não estamos trabalhando com elas.

Alegando distorções dos resultados em comparação com outras sondagens, Guerra prefere não comentar os números dos dois institutos. "Não sei se é uma questão de metodologia, mas elas não conferem".

Ele baseia-se num parâmetro favorável ao seu pré-candidato. "Mantemos uma boa margem sobre a ex-ministra Dilma", assegura, sem arriscar porcentagens. "A gente tem levantamentos quase diários, acompanhando o Brasil todo. Não tem nenhum movimento importante (recentemente)".

O resultado

A última pesquisa eleitoral da Sensus Consultoria e Pesquisa, divulgada nesta terça-feira, 13, aponta empate técnico entre os pré-candidatos à presidência da República do PT, Dilma Rousseff, e do PSDB, José Serra. O tucano aparece com 32,7% das intenções de voto, contra 32,4% da petista.

O deputado Ciro Gomes, do PSB, soma 10,1%, e a senadora Marina Silva, do PV, possui 8,1% da preferência do eleitorado.

O percentual de votos brancos e nulos foi de 7,7%, e 9,1% das pessoas ouvidas não souberam indicar uma opção ou não responderam. A pesquisa, encomendada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada de São Paulo, foi realizada entre os dias 5 e 9 de abril, em 136 municípios de 24 Estados, e ouviu 2 mil pessoas.

A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral, sob o número 7594/2010, em 5 de abril.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES