PSOL é punido no horário eleitoral por ofensas

Esse é o primeiro direito de resposta concedido pelo Tribunal dentro do próprio horário eleitoral.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O PSOL terá que conceder ao PT 1 minuto de direito de resposta no rádio e na televisão. A decisão foi tomada ontem, por unanimidade, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI). Durante a propaganda transmitida no rádio e na televisão no tempo da sigla socialista que tem como candidato a governador Romualdo Brazil, o PT foi chamado de ?partido fascista?.

Esse é o primeiro direito de resposta concedido pelo Tribunal dentro do próprio horário eleitoral. O candidato a senador Heráclito Fortes (DEM), o governador Wilson Martins (PSB) e o ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB), também pediram à Comissão de Propaganda do TRE-PI, direitos de respostas contra adversários que ainda não foram concedidos.

CARTA- A Corte também decidiu ontem que as cartas para o projeto ?Minha Casa Minha Vida?, que seriam enviadas para a população piauiense contemplada com o projeto do Governo Federal em parceria com o Governo do Estado, fossem suspensas. O candidato a governador pelo PSL, Major Avelar, foi o autor da ação contra o governador e candidato à reeleição, Wilson Martins (PSB)

A decisão foi tomada pelo desembargador Haroldo Rehem, que vetou a divulgação da correspondência durante o primeiro turno da campanha eleitoral e em um eventual segundo turno. Segundo ele, o envio da carta caracterizaria abuso de poder político e de autoridade, pois o documento estaria sendo enviado em nome de Wilson Martins.

A Agência de Desenvolvimento Habitacional argumenta que houve um erro de digitação, já que o nome de um dos conjuntos habitacionais do programa faz uma homenagem ao filho falecido do governador, Wilson Martins Filho. A assessoria jurídica do governador irá recorrer da decisão, alegando que as cartas são uma recomendação da própria Caixa Econômica Federal, que beneficiou 50 mil piauienses. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES