PSol pedirá prisão de vereador do Patriotas por ofender baianos; vídeo!

Segundo a sigla, Sandro Fantine realizou um pronunciamento racista e xenófobo para se referir aos trabalhadores.

o | o
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O partido PSol do Rio Grande do Sul irá solicitar ao Ministério Público a prisão do vereador Sandro Fantinel, do Patriota, em Caxias do Sul, por ofensas contra os trabalhadores baianos resgatados em situação análoga à escravidão na Serra gaúcha. O vídeo do discurso viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (28). 

Segundo a sigla, Sandro Fantine realizou um pronunciamento racista e xenófobo para se referir aos trabalhadores, defendendo que não fossem mais contratados na Serra gaúcha, pois, segundo ele, a cultura dos baianos seria apenas "viver na praia tocando tambor". 

"Deixem de lado esse povo acostumado com Carnaval e festa para não se incomodar novamente", acrescentou. Fantinel sugeriu a contratação de argentinos. "São limpos, trabalhadores, corretos, cumprem o horário e ainda agradecem o patrão".

A deputada estadual Luciana Genro, Presidente do PSol-RS,  anunciou que o partido irá, ainda, apresentar um pedido de cassação do mandato do parlamentar. "É inaceitável esse discurso de ódio, que expressa um pensamento escravocrata, preconceituoso e intolerante. O vereador quer justificar o injustificável, que é o trabalho escravo. Precisa ser preso e ter seu mandato cassado e nós vamos lutar por isso", disse Luciana Genro.

PSol pedirá prisão de vereador do Patriotas por ofender baianos (Foto: Reprodução)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES