PSOL vai pedir inclusão de novas denúncias contra Renan no Conselho de Ética

PSOL vai pedir inclusão de novas denúncias contra Renan no Conselho de Ética

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O PSOL vai pedir amanh? ao presidente do Conselho de ?tica do Senado, Leomar Quintanilha (PMDB-TO), para incluir nas investiga?es sobre o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) a nova den?ncia de que ele teria utilizado "laranjas" para a compra de empresas de comunica??o em Alagoas. O partido vai propor um "aditamento" ao processo que j? tramita no conselho para incluir as novas acusa?es.

O DEM tamb?m pretende pedir amanh? o aditamento ao processo para que a den?ncia seja investigada no processo contra Renan no conselho.

"Nosso primeiro movimento ? solicitar o aditamento ao processo que j? est? em curso. Como tem uma investiga??o sobre a movimenta??o financeira do senador, isso cabe no primeiro processo. ? uma economia processual mais r?pida", disse o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ).

O deputado se reuniu n tarde desta segunda-feira com a presidente do partido, Helo?sa Helena, para discutir as investiga?es sobre Renan. Alencar disse que, se o Conselho de ?tica n?o acatar o aditamento ao processo, o PSOL est? disposto a ingressar com nova representa??o na Mesa Diretora do Senado para que a nova den?ncia seja investigada.

"N?o teremos o menor problema de ingressar com uma nova representa??o caso o pedido de aditamento n?o seja aceito pelo conselho. Se isso acontecer, vamos para uma nova representa??o", disse.

Renan j? responde a processo por quebra de decoro parlamentar no Conselho de ?tica ap?s representa??o apresentada pelo PSOL relativa ?s den?ncias de que o senador teria utilizado dinheiro da empreiteira Mendes J?nior para pagar pens?o aliment?cia ? jornalista M?nica Veloso com quem tem uma filha fora do casamento.

Na semana passada, o PSOL encaminhou nova representa??o ? Mesa Diretora do Senado para que o conselho investigue a den?ncia de que Renan teria atuado para beneficiar a Schincariol junto ao INSS depois que a empresa comprou uma f?brica do irm?o do senador, Olavo Calheiros (PMDB-AL), por pre?o acima da m?dia do mercado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES