PSTU indica aos eleitores que votem nulo no Piauí

Os pequenos partidos que disputaram o Governo estadual este ano já começam a definir de que lado irão ficar no segundo turno

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os pequenos partidos que disputaram o Governo estadual este ano já começam a definir de que lado irão ficar no segundo turno. O PSTU decidiu na última terça-feira que vai liberar os eleitores da sigla no segundo turno das eleições de outubro. A decisão foi divulgada em nota oficial. "Reafirmamos que tanto Wilson Martins (PSB), quanto Sílvio Mendes (PSDB), não são alternativa para os trabalhadores e juventude piauienses", diz o comunicado. O candidato da sigla ao Governo estadual, Geraldo Carvalho, obteve 2.037 votos no último dia 3. Assim como o PSTU, o PSOL, que teve como candidato a governador Romualdo Brasil, também abdicou de apoiar um dos candidatos que concorrem ao comando do Palácio de Karnak.

Os socialistas afirmam que as candidaturas de Wilson e Sílvio vêm "do mesmo ninho tucano da era FHC". "Eles comungam dos mesmos programas: expansão do agronegócio e da monocultura, que superexplora a mão-de-obra rural, condena o pequeno agricultor ao êxodo rural, ameaça o meio ambiente e fortalece o latifúndio; favorecimento de empreiteiras e grandes empresas de transporte, da saúde e educação privadas", ressalta a nota oficial. Geraldo avaliou que o partido "cumpriu seu papel" na disputa estadual. "Levando em conta o espaço que tínhamos, saímos fortalecidos", frisou.

"O PSTU reafirma seu princípio de independência de classe e conclama os trabalhadores e a juventude do nosso Estado a não depositarem nenhum confiança nessas candidaturas e, neste sentido, votar nulo no segundo turno das eleições 2010", disse o diretório estadual da legenda. "Chamamos as organizações da esquerda socialista, sindicatos, movimentos populares, a construir a unidade e reorganizar a luta por melhores salários, mais empregos, reforma agrária e serviços públicos de qualidade", completa.

Em âmbito nacional, na disputa pela presidência da República, o partido diz que tanto a candidatura de Dilma Roussef (PT), como de José Serra (PSDB), são de "direita". "Votar por Dilma ou por Serra é votar na manutenção do plano econômico neoliberal aplicado por Fernando Henrique Cardoso e continuado por Lula". (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES