PSTU lançará candidato a governador

O nome escolhido foi o do professor Geraldo Carvalho, que já de candidatou, por duas vezes, ao Governo do Estado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de reunir sua militância no último final de semana, o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU) decidiu que o partido terá representatividade nas eleições de outubro deste ano. O nome escolhido para encabeçar a chapa pelo partido, foi o do professor de sociologia da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Geraldo Carvalho, que já se candidatou, por duas vezes, ao Governo do Estado, em 1998 e 2002.

Segundo Geraldo Carvalho, o partido já definiu sua pré-candidatura à presidência da República com o nome do metalúrgico José Maria de Almeida, o ?Zé Maria?. Agora, o partido está articulando os nomes que disputarão os governos estaduais, que no Piauí terá candidatura própria. ?Os candidatos da situação e oposição de direita vão continuar defendendo os interesses dos grandes empresários. Por isso, a nossa candidatura é para oferecer uma alternativa classista à população?, argumenta.

A nível nacional as conversas com os demais partidos já estão acontecendo. No Piauí, segundo Carvalho, essas conversações serão intensificadas a partir de abril. Por enquanto, as conversas apontam que o partido deverá formalizar alianças com outros partidos de frente esquerda classista e socialista, como o PSOL e PCB. ?A nossa idéia é discutir um programa de ruptura com o imperialismo?, pontua, acrescentando que o partido já se articula para trabalhar a candidatura em todo Estado. (M.M)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES